Categorias
Brasil Cidadania

As calçadas de João Pessoa são uma afronta aos pedestres

2013-05-22 06.34.28As calçadas são (ou deveriam ser) espaços destinados ao trânsito de pedestres. Na cidade de João Pessoa, no entanto, é muito difícil encontrar calçadas que estejam em condições de serem usadas para o deslocamento das pessoas.
Ou as calçadas estão esburacadas, quebradas, cobertas de lixo, ou elas simplesmente inexistem, e, nesses casos, os pedestres são obrigados a caminhar pelas ruas, com os consequentes riscos para a vida.
Existe ainda uma outra dificuldade: muitas calçadas são usadas como estacionamentos, quer de lojas ou de prédios, ou, então, estão invadidas por mesas de restaurantes.
Temos tentado interessar as autoridades municipais de diversas gestões, e a resposta é sempre a mesma: nenhuma, na maioria das vezes, silêncio. Desinteresse total.
Ou, então, o absurdo, como o de uma repartição municipal, supostamente incumbida da conservação das calçadas, que respondeu não ter orçamento para cumprir a sua missão. Dá para acreditar?
O fato é que o direito de ir e vir, está seriamente restringido na cidade de João Pessoa. Gestões municipais entram e saem, e o problema persiste.
Da parte dos proprietários de imóveis, o mesmo descaso. Se ninguém se interessa pelas calçadas, o que podem os pedestres fazer?
Na foto: Rua Helena Meira Lima quase esquina com a Av. Cabo Branco

Uma resposta em “As calçadas de João Pessoa são uma afronta aos pedestres”

Deixe uma resposta Cancelar resposta