Fazia tempo que não lia uma revista de bordo. Desta vez, não me arrependi.
Voltando para João Pessoa, procedente de Mendoza, Argentina, não pude resistir e dei uma olhada na revista da Gol. “Precisamos parar para pensar,” estava escrito na capa.
Li o artigo a que se referia esta frase, e me alegrei. Li outros textos, e fiquei ainda mais feliz. Uma empresa não precisa apenas prestar serviços. Pode também se ocupar das pessoas. Isto é o que mais me animou.
Vivemos um tempo em que há uma sobredose de informações, nem sempre construtivas. Aqui, encontrei uma valorização da arte e da cultura, que me deram a certeza de que saberemos, como país, dar a volta por cima.
Ainda mais, encontrei artigos sobre projetos sociais. Iniciativas de pessoas e organizações, que visam o bem comum. Melhorar a vida. É disto que precisamos. Gol!
Doutor em sociologia (Universidade de São Paulo). Mestre em sociologia (IUPERJ-Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro). Licenciado em sociologia (Universidad Nacional de Cuyo, Mendoza, Argentina). Professor aposentado da UFPB. Terapeuta Comunitário Formador. Escritor. Membro do MISC-PB Movimento Integrado de Saúde Comunitária da Paraíba. Autor de “Max Weber: ciência e valores” (São Paulo: Cortez Editora). Vários dos meus livros estão disponíveis on line gratuitamente: https://consciencia.net/mis-libros-on-line-meus-livros/