Categorias
Cidadania Saúde Terapia Comunitária Integrativa

Aprendizado

Participei de uma roda de TCI conduzida por terapeutas em formação pelo MISC-PB. Foi uma das mais ricas e belas rodas de que eu já participei. Impossível reproduzir a densidade e profundidade das falas, dos sentimentos, do momento. A título de resumo do vivido digo que:
Eu vou levando a confiança de que esta mobilização comunitária é importantíssima para que eu continue a ter forças para prosseguir. Que bom te ver por aqui. Que bom escutar estas palavras.
Que bom o afeto que me une a tantas pessoas que se encontram para fortalecer a esperança e a unidade!  A vida é uma fugacidade mínima. O principal na vida é de graça. Pertencimento.
Esperança. Escutar as pessoas. Me escutar. Ouvir a minha própria voz na voz das outras pessoas. Tivemos que parar, como humanidade e como pessoas. Assim respiramos melhor.

Por Rolando Lazarte

Escritor. Terapeuta comunitário. Doutor em Sociologia. Membro do MISC-PB, Movimento Integrado de Saúde Comunitária da Paraíba. Professor aposentado da UFPB. Vários dos meus livros estão disponíveis online gratuitamente: https://consciencia.net/mis-libros-on-line-meus-livros/

Ver arquivo

Deixe uma resposta