Ação pela vida

Não deixa de chamar a atenção o panorama atual, em que a população morre por falta de vacina e falta de atenção governamental. Morrem também por falta de cuidado com a vida.

Mas o que agora tento enfatizar, é que é evidente que este sistema político-social têm intenção de matar. Isto se evidencia no dia a dia. Não se trata apenas de um presidente que em qualquer país sério (e qual seria esse país?) estaria preso condenado por crimes contra a humanidade.

Há um legislativo e judiciário, e um exército de jornalistas envolvidos nesta operação massacre. Satanizaram a esquerda e o PT. Consolidaram uma massa de desconexas e desconexos que repetem o que lhes metem na cabeça. Qualquer coisa que ouvem ou veem, repassam sem saber o que estão fazendo. Ou sabem? Agora quem não sabe sou eu.

Menosprezo pela educação é a base desta destruição. Delinquência política é o meio que garantiza essa perpetuação da barbárie. E uma cidadania que perdeu a noção de si, do seu valor, o valor da vida. O que fazer para sair desta situação? Não bastam declarações. Ação é necessária. De toda parte e de toda sorte. Refazer a pessoa e a comunidade.

Agir constantemente e consistentemente para reconstruir o estar aqui. Estarmos vivos, vivas, é um fato monumental. Resulta de uma série de cuidados recebidos ao longo do tempo.

E aqueles de nós que não recebemos esses cuidados e no entanto nos capacitamos para valorizar a vida, temos uma força a mais para continuar. Tentaram nos destruir. Custou voltar, e continua a custar no dia a dia. É uma peleja diária. Fazer a vida da trabalho. Mantê-la também. Abandoná-la é o que não dá.

Deixe uma resposta