Categorias
Brasil Campo Cidadania Direitos Humanos Economia Educação Meio ambiente Questão agrária

Acampamento Pátria Livre, do MST, vítima também do crime da Vale e do Estado. Vídeo 2

Acampamento Pátria Livre, do MST, vítima também do crime da Vale e do Estado. Vídeo 2 – 13/7/2019.

Dia 13/7/2019, frei Gilvander Moreira acompanhou um grupo de 32 pós-graduandos em Missiologia no ISTA em visita ao Acampamento Pátria Livre, do MST, em São Joaquim de Bicas, MG. Eis aqui no vídeo 2 mais um pouco do que lideranças do Acampamento Pátria Livre relataram sobre a realidade do Acampamento Pátria Livre, que é uma luta justa e necessária pela terra e por todos os direitos sociais.

Escola Itinerante Elizabete Teixeira, no Acampamento Pátria Livre, do MST, em São Joaquim de Bicas, MG. Foto: Divulgação / MST

Videorreportagem de frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Filmagem: Alenice Baeta. São Joaquim de Bicas, MG, 13/7/2019.

*Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander, acione o sininho, receba as notificações de envio de vídeos e assista a diversos vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#FreiGilvander

Por Frei Gilvander Moreira

Frei e padre da Ordem dos carmelitas; doutor em Educação pela FAE/UFMG; licenciado e bacharel em Filosofia pela UFPR; bacharel em Teologia pelo ITESP/SP; mestre em Exegese Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico, em Roma, Itália; assessor da CPT, CEBI, CEBs, SAB e Ocupações Urbanas; prof. de “Movimentos Sociais Populares e Direitos Humanos” no IDH, em Belo Horizonte, MG. E-mail: gilvanderlm@gmail.com. Página: www.gilvander.org.br

Deixe uma resposta Cancelar resposta