Categorias
Cidadania Saúde Terapia Comunitária Integrativa

A Terapia Comunitária Integrativa no contexto das PICS

A TCI no contexto das PICS
É com muita alegria que convido a todose todas a participar de forma online, juntamente com a Dra Christiane Matos, Coordenadora Nacional do CNPICS e comigo Prof. Dr. Adalberto Barreto, Criador da TCI, do aniversário da nossa Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS que estará comemorando 16 anos de sua implementação, que acontecerá na sede da Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde, em Brasília/DF, estaremos juntos e juntas celebrando este dia tão significativo e, ao mesmo tempo, realizando o Seminário final do Projeto Laboratório de Inovação em Saúde.
O Evento acontecerá no próximo dia 3 de maio de 2022, às 8h
Acesso ao link https://youtu.be/A3CC5C9wezo
Neste primeiro ciclo do projeto foram mapeadas 6 experiências na temática das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) consideradas exitosas sobre o ponto de vista da implementação na Atenção Primária em Saúde no SUS:
1. Projeto 4 Varas – Terapia Comunitária Integrativa (Dr. Adalberto Barreto);
2. Farmácia da Natureza (Dra. Ana Pereira);
3. Programa de Práticas Integrativas e Complementares no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo (Dra. Joseli Suzin)
4. Implementação da Política Distrital de Práticas Integrativas em Saúde (Sr. Cristian Cruz);
5. Implementação da Terapia Floral nos municípios de Corguinho e Angélica, Mato Grosso do Sul (Sra. Joseanne Roque);
6. Programa de Práticas Integrativas e Complementares no Instituto de Psiquiatria/USP (MSc. Osvaldo Takeda).

Por Adalberto de Paula Barreto

Doutor em Psiquiatria e Antropologia. Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria Social. Criador da Terapia Comunitária Integrativa. Autor de vários livros. CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/8155674496013599.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Sair da versão mobile